terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Chorar faz bem e é preciso.

Estávamos ainda tão somente no sexto dia do ano e já eu me debulhava em lágrimas ao fim da manhã. Ainda para mais uma manhã linda, cheia de sol e de frio, mesmo como eu gosto. E eu chorava. Chorava copiosamente...
O gatilho para aquele estado de tristeza foi sem dúvida o complô que todos os computadores cá de casa fizeram contra a minha pessoa. Todos. Sem exceção. Até aquele que supostamente teria vindo em meu auxílio diretamente da casa da mana. E é sempre assim... Quando mais precisamos que eles colaborem é quando eles mostram mais má vontade. Sacanas!
Este foi o motivo, mas as razões, essas, foram outras e as lágrimas que rolaram pela minha cara abaixo naquela manhã de domingo estavam em dívida para comigo já há muito tempo.
A verdade é que ainda não tinha chorado desde que o mundo como eu o conhecia desde há quase 21 anos se alterou de forma irremediável e incompreensível. Não tinha chorado pela perda daquilo que mais gostava de fazer. Não tinha chorado pela perda da companhia diária daquelas que se tornaram em verdadeiras amigas ao longo de tantos anos. Não tinha chorado pela ausência física da casa que me viu crescer, casar, ser mãe; da casa onde fui tão feliz e, mais recentemente, tão infeliz. Ainda não tinha chorado pela perda de um grupo de crianças - mais um! - que já considerava minhas, como acontece com todos os profissionais da infância. Não chorei quando arrumei as minhas imensas tralhas em caixotes. Não chorei quando fechei a porta daquela que, até ao passado dia 3 de outubro, foi a minha sala. Não chorei, quando carreguei, um a um, cada um desses caixotes até ao meu carro,  naquele dia atulhado de recordações - e algum lixo! Não chorei quando me despedi de cada uma das minhas colegas de trabalho. Não chorei no dia seguinte a ter vindo embora. Não chorei no dia do jantar que organizaram em minha homenagem e com tantas surpresas de fazer chorar os corações mais empedernidos. Não chorei quando me trataram mal, quando gozaram comigo, quando me faltaram ao respeito. 
Chorei agora. Por causa dos computadores de minha casa. Sacanas!
Chorar faz bem e é preciso.

Era só isto. Obrigada e bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário